quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O Primeiro Casamento . Marta e Manuel 9 de Outubro de 2010


Com a nossa evolução, faz todo o sentido partilhar cada casamento com todo vós. Queremos que a pouco e pouco nos fiquem a conhecer melhor.

Todos os nossos noivos são especiais, isto porque não estamos com eles uma ou duas vezes antes do casamento.  Reunimos vezes sem conta, até os noivos estarem satisfeitos, e querendo ou não, criamos sempre uma relação especial com cada casal. 

Hoje vamos contar a história de como tudo começou, como foi criada a empresa, que é a mesma história do nosso primeiro casamento...

Eu e a Catarina, já nos conheciamos desde os 6 anos, sempre fomos da mesma turma e sempre fomos muito amigas, passamos juntas todas as fases saudáveis, as paixões pelas boys band, os primeiros amores, os exames, as mudança de escolas, o entrar na faculdade, as saídas à noite, etc...  e entramos na fase em que as amigas começaram a casar. 

A primeira a casar fui eu... e deparava-se à minha frente todo um mundo novo, de descobertas pela magia do casamento, conciliar o meu gosto com o do meu (na altura) namorado, planear todos os detalhes sem esquecer nada, desde os convites, ao mapa, ao missal para acompanhar a missa, os marcadores, a decoração, o placard da mesa, a animação, o fotógrafo, o video, as lembranças...tanta coisa para tratar, com muito pouca experiência...  

Comecei a falar disso naturalmente com a C, falávamos do dia-a-dia e depois discutiamos coisas que tinhamos visto aqui e acolá. Com o passar do tempo ela foi-me acompanhando para todo o lado, a mim e a tudo que dizia respeito ao casamento. Era super divertido tratar de tudo.

Começamos a ver que tinhamos sintonia não só para ser amigas mas também para ser colegas de trabalho.  E foi assim, que sem sabermos, a Casamenthology estava criada.

Foi um casamento muito simples. Tudo em tons de cinzento e amarelo nos apontamentos. Eu sou muito simples e o meu marido, sendo arquitecto, gosta de tudo o mais simples e moderno possível.

Casamos no Mosteiro de Leça do Balio, foi uma missa muito pessoal onde toda a gente podia acompanhar as leituras pelo missal desenhado por nós. Era um livro quadrado, com o formato ideal para caber na carteira das senhoras. A Capa era uma silhueta do Mosteiro de Leça do Balio feita por nós.




Depois do Casamento fomos festejar com a família e amigos na Casa de Sam-Thiago. Tudo correu muito muito bem e todo o nosso trabalho foi muito elogiado.

A linha gráfica do casamento foi muito simples, tinhamos por base um padrão às riscas diagonais, cinzentas, onde com apontamentos de origamis construiamos tudo. 


De destacar neste casamento, os apontamentos eram em origami, são algo que eu adoro e fazia parte da minha história com o meu marido. 
Estavam em todo o lado, nos centros de mesa, no placard e nos marcadores.



Dois promenores que eu adorei, e continuo a adorar mesmo tendo já passados 2 anos e tal, são os meus sapatos amarelos, a flor do noivo em origami, e o ramo feito em origami com muita ajuda da C.



Eu e o meu marido não quisemos oferecer lembrança no casamento, optamos por depois de voltarmos da lua-de-mel escrever um cartão personalizado a cada convidado e juntar fotografias do nosso casamento.

Podem consultar mais imagens deste e de outros casamentos no nosso site em:
Casamenthology


Esperamos que gostem de nos conhecer melhor e de aos bocadinhos irem conhecendo os nosso noivos.
M e C

Sem comentários:

Enviar um comentário