quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Rita e João . 8 de Maio de 2010


Hoje vamos contar a história da Rita e do João, um casal com muita “personalidade”.


Quando reunimos com eles pela primeira vez reparamos logo no quão engraçados eles eram. Uma coisa engraçada do nosso trabalho é que conseguimos ver logo a química que existe entre os noivos, e neste caso em particular, reparamos em como a Rita e o João trocavam momentos entre eles.

Este casamento foi mesmo começado do zero, os noivos vinham sem ideias e à medida que fomos reunindo com eles fomos descobrindo um bocadinho sobre cada um. Em conversas percebemos onde eles se tinham conhecido, há quanto tempo namoravam, etc...

Olhei para a C e descobrimos logo qual teria que ser o “tema” ou fio condutor deste casamento...as personalidades dos dois!!! Para quem não conhece a Rita e o João é dificil de explicar, mas eles são um casal tão diferente que acabam por ser mesmo perfeitos um para o outro. Completam-se. São super cúmplices e amigos.

Dentro deste fio condutor começamos a desenvolver as propostas para a R e para o J.

O convite foi o mais sóbrio possível, com uma marca d’água das fotografias dos dois, a ideia era dar um bocadinho a entender que o “tema” seriam eles mas sem que se percebesse.

Neste convite apostamos num papel muito bonito e texturado, que dava logo muita estrutura e transmitia elegância. Nas letras e mapa fomos buscar vários tons de cinza.






Chegou o dia do casamento, Maio, um dia de chuva “Casamento molhado, casamento abençoado” mas com estes noivos até podia trovejar, haver um terramoto, que tudo ia correr bem! Estavam muito felizes.

A Missa foi na Igreja de Santa Clara, uma das nossas favoritas, a R entrou cheia de meninos e meninas das alianças, ao som de Avé Maria de Schubert. O J já estava no altar, um bocadinho nervoso, à espera dela.

Todos os convidados acompanharam a cerimónia pelo missal feito por mim e pela C, muito bonito, em formato quadrado e com um cortante a mostrar um desenho da igreja feito por uma amiga muito próxima da noiva R.





À saída da igreja e depois de muitos sorrisos debaixo de uma cortina de pétalas e arroz, toda a gente se deslocou para a Quinta da Vista Alegre para festejar este casamento.

O Placard das mesas era simples, polaroids penduradas numa árvore com o nome das mesas e o nome de quem estava nessa mesa, os convidados ficavam intrigados quando diziam “estou na mesa Ingénua vs. Inteligente” mas ao chegar à mesa, riram-se com o que viam. Para cada mesa, e tal como expliquei anteriormente, os noivos pegaram nas suas caracteristicas “tão” opostas e criaram as mesas.



Todos os convidados ADORARAM esta ideia, pois para cada mesa foram feitas fotografias especificas sobre cada caracteristica. Despertou tanta curiosidade que os convidados andaram a noite toda a ir ver todas as mesas.




Quando todos estavam sentados, começam a entrar os padrinhos e as madrinhas da R e do J ao som de “Ain’t no mountain high enough” a dançar, finalizando com a entrada dos noivos super felizes.

Correu tudo mesmo bem, o jantar que toda a gente adorou e acompanhou através da ementa desenhada por nós, muito simples, apenas com uma moldura com um padrão cinzento, a abertura do bolo, a dança com os pais, a dança com os familiares, as brincadeiras dos amigos...



Por volta das 6 da manha algumas pessoas começaram a abandonar o local, a R e o J ofereceram um cartãozinho como lembrança com todas as “polaroids” e a contar a história deles.



Podem consultar mais detalhes deste casamento no nosso portefólio.

Esperemos que tenham gostado de conhecer mais uma história dos nossos noivos.
M e C

Sem comentários:

Enviar um comentário