sábado, 2 de março de 2013

Margarida e João . 14 de Julho de 2012


A história que hoje vos trazemos é a de um casal muito especial para nós, a Margarida e João.

Nós gostamos imenso de fazer casamentos, mas quando são de amigos nossos, isso preenche-nos o coração.

Já conhecemos a Margarida e o João há muito tempo, e acompanhamos todo o namoro e pedido de casamento, quando nos contactaram para fazer o casamento deles foi uma alegria.

A M. é uma grande amiga minha e da C. é uma pessoa muito educada, ponderada, divertida e acima de tudo muito amiga. O J., é um amigo muito divertido e espontâneo.

A M. e o J. ficaram noivos no final de 2011 e casaram em Julho de 2012, todas as reuniões que tivemos foram sempre muito engraçadas, a M. sabia perfeitamente o que queria, aliás sempre soube, queria algo clean, simples e elegante. Mas o J. trocou-lhe as voltas com um pedido de casamento digno de um filme de Hollywood, e pediu-a em casamento no Central Park em NY.

Com este pedido tão diferente e espontâneo fazia todo o sentido o “tema” deles ser NY, não de uma forma acentuada, mas mantendo a linha clean e elegante.

Os convites começaram a ser pensados e a nossa querida M. adorava tudo, mas queria uma cor especifica, um “verde lixo” como ela chamava, fizemos provas, impressões, tentamos imensos pantones até que finalmente chegamos ao “the one”.

O convite para o casamento da M. e do J. manteve uma linha clássica mas com um toque de moderno. Fechado o convite era quadrado apenas com o monograma dos dois, numa letra clássica, serifada a branco. Quando se abria o convite, este passava para fundo branco através de uma subtil silhueta de NY.


Chegou o dia 14 de Julho de 2012, foi um dia muito importante para nós, é sempre uma mistura enorme de sentimentos ver uma amiga a casar, felicidade, cumplicidade, alegria, etc Estávamos felizes por ela mas ao mesmo tempo nervosas para que tudo estivesse como a M. e o J. mereciam.

O casamento foi na Capela das Almas, em plena Rua de Santa Catarina, no Porto. Eu já estava na igreja a colocar os missais nos bancos, os missais eram muito bonitos, tinham a imagem da igreja em várias perspectivas e demos destaque aos famosos e tão bonitos azulejos. A C. estava com a M. em casa a ajuda-la a vestir (foi madrinha da M.).


O J. entrou na igreja ao som de “Better Man” dos Pearl Jam, foi um momento muito bonito, pois normalmente uma pessoa só se lembra da entrada da noiva mas neste casamento a entrada do noivo foi muito apreciada.

Finalmente chegou a M. posso ser suspeita mas foi possivelmente uma das noivas mais bonita que vimos. Feliz. Sorriso de orelha a orelha, como se nada mais importasse...e realmente nada mais importava!


Depois de um bonito casamento, os noivos saíram da igreja e entraram no carro, com o monograma deles em vinil, feito por nós!

De seguida fomos para a Quinta do Castelo da Granja, para festejar com eles.

Os aperitivos estavam maravilhosos,  e toda a gente apreciava o placard feito por nós. Era um mapa de NY dividido pelas zonas mais mediáticas (nunca fugindo da onda clean que a M. sempre quis manter).

Entramos na sala ao por do sol, e ao som de “Celebration” dos Kool and the Gang vimos a M. e o J. a entrarem a dançar, foi tão divertido!!!

Nas mesas já podíamos ver o nosso trabalho a ser comentado e apreciado por toda a gente, cada mesa era identificada com uma placa a imitar as placas de rua de NY, com o nome da zona.


Neste casamento optamos por fazer ementas por pessoa, era pequeninas e um verdadeiro amor, dava aquele pormenor nas mesas e muita gente levou para casa.


Mais no fim do jantar, a M. e o J. cortaram o bolo ao som de Barry White, foi arrepiantemente romântico!

Como lembrança ofereceram chocolates com as iniciais deles, feitas na Arcádia.

Podem consultar mais detalhes deste casamento no nosso portefólio.

Esperemos que tenham gostado de conhecer mais uma história dos nossos noivos.

M e C

Sem comentários:

Enviar um comentário